A mente e o corpo são afectados por experiências físicas, cognitivas e psicológicas, e interagem entre si.

O corpo contém a história de uma pessoa, de forma que, as mudanças psíquicas condicionam as funções corporais, isso explica as diferentes posturas corporais e comportamentos característicos nas diferentes pessoas em que cada um desenvolve uma forma particular de ser e de agir, essa é a expressão do caracter.

O corpo sente, aprende, organiza-se, condiciona-se e expressa os conflitos emocionais da mente, materializando nos tecidos celulares, como por exemplo na qualidade do tónus celular, expressões faciais, ritmo respiratório, postura da coluna, tom de voz, entre outros.

A Psicoterapia corporal olha para as manifestações comportamentais e energéticas da mente sobre o corpo e do corpo sobre a mente, de uma forma integrativa e na sua relação funcional.

Tem por objectivo reencontrar a capacidade do ser humano em regular a sua própria energia, e por consequência os seus pensamentos e emoções.

“O excesso ou deficiência da carga, as disfunções tónicas, nos diversos níveis comprometem o funcionamento do organismo na sua totalidade” Frederico Navarro

Certificado de presença pelo CPSB – Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese.

Por favor consulte todas as informações no PDF »» Referencial de Técnicas Terapêuticas – Massagem e Toque