A Biossíntese é uma abordagem psicoterapêutica integrativa e holística, pois considera o ser humano em todas as suas dimensões: corpo, mente, alma e energia inserido num contexto familiar, profissional e social. As crianças e os jovens são parte integrante e importante desse contexto humano. As crianças e os jovens são o inicio do desenvolvimento humano e para que se cuide do ser humano é necessário começarmos pelo principio.

Assim, surge o Curso Avançado em Atendimento Psicoterapêutico de Crianças e Jovens em Biossíntese. Focado nas necessidades e especificidades do Desenvolvimento Humano e do mundo complexo das Crianças e dos Jovens. Abordaremos os autores e teorias do Desenvolvimento Humano, desde a Biologia, a Educação, a Neurociência à Psicologia, aprendendo também técnicas de trabalho prático com Crianças e Jovens.

Nesta caminhada pioneira, desejamos que este curso tenha uma estrutura real, ajustado às necessidades daqueles que gostam de trabalhar na área do atendimento psicoterapêutico de crianças e jovens, que possua a cientificidade inerente às áreas que intervêm no cuidar de crianças e jovens e queremos contribuir para a formação de profissionais responsáveis com “ferramentas” e qualidades indispensáveis à intervenção nesta área que é específica e exige conhecimento e preparação.